As vezes me pergunto que infância as crianças de hoje têm? A única resposta que vem a minha mente é: NENHUMA. Cresecem cercadas por tecnologia, cada uma no seu "mundinho". Se elas se sujam de terra os pais vão logo brigando; desde cedo uma quer que seu brinquedo seje melhor que do outro. Digo isso porque tenho primos pequenos e ouço eles dizendo até de sexo e seus pais nem ligam, e não digo que não lido pelo termo 'sexo', pois hoje em dia isso não é segredo, mais pelo fato delas se sentirem donas das coisas e quererem TUDO, e muitas vezes os pais fazem o que não podem para mimar seus filhos e assim, vão tirando a sua infância, direta e indiretamente. Agora imagine o amanhã, como vai ser? Criançs já nasceram com chaves de carro ganhas... Por isso são cada vez mais orgulhosas e iguais a todos, pois se acostumaram em ter o que queriam e não aprenderam a lutar por isso. Agora se as pessoas que tiverem um mínimo de bom-senso não ajudar, não sei a onde o mundo vai parar...
(Andresa Viotti')
Acho que a questão é: Nossos antepassados tiveram uma infância melhor do que a nossa? Ou tiveram que crescer muito rapidamente para ajudarem nos afazeres domésticos e o trabalho na roça? Será que com toda a atenção da sociedade, atualmente, as crianças não vivem muito melhor do que antes, que a criança era vista como um "pequeno adulto"?
ResponderExcluirÉ claro que queremos ter direito a uma infância saudável, mas tudo isso tem que ser equilibrado para que ela possa crescer com noção do seu espaço na vida.
Namastê!
=*
Acho que sem dúvidas a infância deles foi "sofrida" em alguns termos, mais se vc perguntar para as pessoas que trabalharam durante a infância na roça e afins, que estão vivas hoje, elas gostariam de voltar naquele tempo, pois na opinião deles era bem melhor que agora.E por alguns fatos eram. Concordo com a parte de que a infância tem que ser equilibrada porém, da mesma forma que podem achar que aquela época era exagerada, eu acho a de agora.
ResponderExcluirObrigada (:
Essa infância ;x UERITUIERO d=
ResponderExcluir