Lá estava nós sentada na calçada do colégio discutindo sobre o cumprimento dos nossos amigos: seus "Oi" e "Tchau"; a cena mudou estava você e eu as três horas da madrugada conversando baixinho pra ninguém nos ouvir; tive que colocar legenda nas nossas piadas pra conseguir entender; voltei inúmeras vezes pras cenas de abraço pra me sentir mais forte.
A cena muda novamente, me perco entre as risadas da rede quebrada, do feijão queimado, da mixirica-limão roubada, da mulher do Marcos Paulo (...). Compreendo cada vez mais a importância de um abraço e de 15 minutos de conversa.
Entre um Flash e outro, a tentativa frustrada de tirar uma foto descente. Entre os sustos gerados pela vizinha do Bruno, entre as piadas mais sensacionais (cavalo, cavalo, cavalo), entre os nossos poucos e curtos encontros, uma afinidade sem igual, um bem estar incondicional. Ente uma cena e outra não me esqueci que te devo um chiclete
"É um pássaro? É um avião? Eu acho que vi um gatinho". Não tinha como não aparecer as tardes com brigadeiros e guerrinhas de coca, as brigas com bexigas e "surpresaaas" que fizemos, os segredos, a tarde no shopping e a menina grossa, simples assim, não tinha como você não aparecer também.
Me perdi nas cenas do colegial e de todas as travessuras que fiz(emos) ali, desde jogar papel higiênico molhado no teto, colocar o tapete de "bem vindo" na porta da nossa sala, até o eterno clichê que era reclamar dos trabalhos. "Nossa, que show!" - "Só sei o NO NO NO" - "Olha como ele joga mal - e ainda fala de nós" - "Vamô vê os pintão" - "Ô, boa sorte no vestibular ai" - "Eu tirei ceeeeeeeem". Porque se perder na mostra de profissões da UEM não são pra qualquer um, e fazer peças teatrais que despertem o interesse da Broadway também não.
Não consegui chegar ao final do filme, e espero demorar muito pra conseguir, ouvi boatos que ainda estão gravando (...)
E agora a única coisa que posso desejar é um brinde a tudo que conquistamos e todos os momentos que passamos. Quero que saibam o quanto espero que vocês brilhem õ/
Vida longa!
Andresa Viotti





